quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A verdade mais contraditória do mundo

Sabe o que é depender da previdência social, sabe o que é receber dinheiro enquanto continuamos desempregados e "sem serventia" pra sociedade, sabe receber dinheiro na casa lotérica em vez do banco?(apesar de ser a mesma coisa que receber num banco, pra esta pessoa parece que não é a mesma coisa)
Que coisa mais estranha, esquisita que estou sentindo agora, receber sem trabalhar para muitos seria a 8º maravilha do mundo, esqueçamos aquele papo de o Cristo redentor com os milhonesimos votos brasulacos se inserir nesta lista louca.O caso é que já estou há um tempo considerado muito grande sem receber dinheiro por conta própria e realmente odeio isso, mas dentro do mundo cibernético amyosseoenico da vida digital dos teus amigos que teclam com você surge sempre aquela"...você tá reclamando do que?- tá recebendo sem sair de casa, pudera eu fazer isso...e blablabla".Acontece divinos caros leitores que podem me habilitar a chamar-me de idiota e louco, eu realmente me sinto incomodado com tal situação!!!!
Vamos aos fatos comprovadores da minha impaciência e chatice quanto a este desdém objetivada do destino mor da previdência social que atinge os desempregados com direito a este benefício!!!(Sim são palavras muito esplendorosas, absolutamente fora do nosso cotidiano maquiavélico e cruel pra citar os benditos fatos desta situação minha - bendito cabeção que gosta tanto de reclamar - mas o fato é que tenho todo esse tempo pra expor até estas bobagens que me afligem)
  • o fato de não conseguir um emprego que me faça perder este beneficio e me torne um sujeito, trabalhador, louco de São Paulo, que corre, corre, corre, vive na correria, toma os horríveis buzões da nossa famigerada cidade, se aperta que nem louco etc.Acontece que nem estes, nem mesmos outros atributos de pessoas ocupadas me atem.
  • o fato de o beneficio social não permitir fazer tudo que preciso fazer, não me permiti fazer dívida(novamente as pessoas vão pensar "você pode fazer dívidas, quem disse que precisamos de dinheiro pra fazer dívidas? - além do mais você não tá absolutamente sem dinheiro, melhor ainda , veja pelo lado bom e blablabla...".Sim meus caros eu reconheço isto tudo, mas sou uma persona como disse absolutamente louca e racional, por mais que isto seja um absoluto paradoxo,ele é a pura verdade.(a verdade mais contraditória do mundo).
  • o primeiro mês passa, o segundo vai lá, mas o terceiro é o começo do desespero.Será que não vou arranjar um emprego? - não me chamam pra nenhuma entrevista, será que to apavorado? - afinal de contas não é bem assim, me chamaram, tenho coisas em vista, mas trabalhar que é bom(uso de brasileirismo mesmo neste caso não é irônico)nada.
  • morar com outras pessoas que trabalham e perceber que você fica em casa com elas pensando sempre que você não faz nada é realmente um saco, eu não acordo na parte da tarde tá!-não fico na internet o dia todo tá! Posso ser totalmente irônico nessa hora também! Posso estar assistindo as receitas da Ana Maria Braga na TV, posso estar ouvindo as famigeradas listas da rádio globo, posso estar fazendo muitas outras coisas além do óbvio,embora não fujam mesmo do óbvio.Eu optaria por ter uma ocupação ou uma armadura, pra poder não ficar ouvindo tudo!!Infelizmente não tenho nenhuma das duas!

Então personas da minha aparente reclamação de barriga cheia, ficar pendurado no beneficio da previdência social não é nada legal, sendo você um grande casmurro, cabeçudo, quase um Bentinho da vida de tão inconformáveis suspeitas e bobagens no que não há, no que não existe, ou no que não há pra se preocupar como eu.Eu me preocupo sim!!!!E que tenha ponto de interrogação, reticências, ponto de exclamação pra ter um ponto final.POR ENQUANTO é apenas PONTO.

Cadê a próxima linha?-Algo pra mim me contacte seja no blog, no twitter, no orkut, no e-mail, na caixa postal, pombo correio, telegrama, inté a Edwiges eu aceitaria na minha janela com alguma coisa.

2 comentários:

  1. Você sabia que é descontado do seu contra-cheque todo mês um valor para a Previdência Social?

    Wake up little girl!!!

    ResponderExcluir
  2. alooooooh eu sei né meu querido!!!!! num é este sentido q quero dizer!!!

    ResponderExcluir